Linha Profissional de Cosméticos

Kit Escova Zero Absoluto Probelle

sexta-feira, 25 de março de 2011

Confira o Ranking das 500 empresas mais valiosas do mundo em 2011

POR GUSTAVO PERIARD, EM 25 MARÇO, 2011
Esta semana saiu o ranking das empresas mais valiosas do mundo em 2011. Este levantamento teve início em 2007. Na primeira edição, foram listadas 250 empresas. A partir de 2008, o estudo foi ampliado e começou a trazer 500 empresas. O resultado foi divulgado na segunda-feira (21).

Google é a marca mais valiosa

O Google é a marca mais valiosa do mundo em 2011, avaliada em US$ 44,3 bilhões, seguido pela Microsoft, com valor de US$ 42,8 bilhões, de acordo com a pesquisa Brand Finance Global 500 de 2011. O estudo avaliou o valor da marca de 500 grandes empresas de diversos setores ao redor do mundo.
google logo mountainview 01 Confira o ranking das 500 empresas mais valiosas do mundo em 2011
De acordo com a Brand Finance, a posição do Google revela a dependência cada vez mais crescente do mundo pela internet. Ainda segundo a pesquisa, cinco das dez empresas que mais cresceram são relacionadas à tecnologia, o que reforça a importância comercial da inovação tecnológica.

Facebook ficou na 285ª posição, com o valor de marca de US$ 3,7 bilhões. A marca apareceu no ranking das marcas mais valiosas pela primeira vez este ano, demonstrando que a empresa de Mark Zuckerberg não esta aí para brincadeira.

Para ver o ranking completo, clique aqui.
A Nokia, contudo, sofreu a maior queda no valor de marca, de US$ 9,9 bilhões. A empresa tem lutado no mercado de smartphones, vítima do sucesso da Apple, diz o estudo.

A queda da Coca-Cola

Ainda de acordo com o estudo, a Coca-Cola saiu da lista das dez maiores marcas pela primeira vez na história do estudo, caindo da 3ª para a 16ª posição de 2010 para 2011, com valor de US$ 25,8 bilhões. Uma queda considerável para uma empresa do porte da Coca-Cola.
O Walmart, que ocupava o primeiro lugar do ranking em 2010, caiu para a 3º posição neste ano, com valor de US$ 36,2 bilhões.
Entre os destaques negativos da pesquisa está ainda a britânica British Petroleum (BP), que sofreu uma perda de US$ 3,4 bilhões e caiu 53 posições. Um reflexo do vexame histórico que a empresa passou em decorrência do vazamento de óleo no Golfo do México.

Brasil: bancos são os maiores

Entre as empresas brasileiras, o setor bancário é destaque absoluto. O Bradesco é a marca nacional mais valiosa (US$ 18,7 bilhões) e ocupa a 28º lugar na lista geral. Em seguida, vem o Itaú (US$ 16,6 bilhões), na 41ª posição geral, e o Banco do Brasil (US$ 9,5 bilhões), 95º.
A Petrobras aparece em 106º (US$ 8,7 bilhões), seguida pela Oi (US$ 5 bilhões), na 190º posição. As demais empresas brasileiras no estudo são: Vivo (US$ 4,3 bilhões), Vale (US$ 3,7 bilhões), Pão de Açúcar (US$ 2,7 bilhões), Eletrobras (US$ 2,5 bilhões) e Natura (US$ 2,3 bilhões).
De acordo com a pesquisa, as marcas norte-americanas continuam dominando a lista e estão em 13 das 20 primeiras colocadas e 26 das 500 melhores.
FONTE: Com informações do G1 e UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário