Linha Profissional de Cosméticos

Kit Escova Zero Absoluto Probelle

quarta-feira, 23 de março de 2011

12 verdades que ajudarão você a administrar melhor sua carreira - Parte 2

POR CLÁUDIA BITENCOURT, EM 23 MARÇO, 2011
Olá leitores! Conforme prometido, segue abaixo a segunda parte do post baseado nas verdades trazidas pelo livro “60 verdades para administrar sua carreira“, escrito pela Dra. Karen Otazo e publicado pela editora Sextante.
Se você gostou dos 5 primeiros conselhos, tenho certeza que também enxergará a importância de colocar em prática algumas dicas sobre atitudes que podem nos passar despercebidas ao longo de nossa caminhada empresarial, mas que com certeza trarão grande resultados. Então, vamos às verdades:

6 – A verdade sobre como administrar sua carga de trabalho

Saber priorizar significa equilibrar urgência e importância
Saber priorizar é saber entender como a importância e urgência estão totalmente ligadas. Muitas tarefas, as quais nos deparamos no cotidiano, podem parecer igualmente importantes e urgentes, porém, precisamos verificar com mais atenção, pois sempre descobrimos que algumas coisas na verdade são urgentes mas não são tão importantes assim. Por mais ocupado que seja o seu dia, você economizará tempo ao final se parar para pensar neste equilíbrio.
As tarefas urgentes têm prazos imediatos e as importantes ajudarão você a atingir objetivos a longo prazo. Analise bem as situações e tome a decisão correta.

7- A verdade sobre saber se comunicar

E-mail: fácil de usar  e de abusar
O e-mail é um meio de comunicação incrível, mas também um dos mais cheios de cilada.  O problema do e-mail é que sua natureza conveniente tanto facilita, que as pessoas o usam de modo incoveniente ou irresponsável. Erros que vão desde mal entendidos até o envio indiscriminado dos mais variados conteúdos que nada tem a ver com os interesses da empresa. Uma boa saída para fugir dessas ciladas é adotar alguns hábitos na utilização deste meio de comunicação: utilizar uma saudação formal, fazer uso de frases curtas para facilitar a leitura e compreensão da mensagem e reler as mensagens antes de enviá-las, evitando os erros na escrita etc.
O e-mail é uma ferramenta de comunicação barata e conveniente, mas tem suas desvantagens. Use-o para seu benefício,  mas cuidadosamente.
planejar a carreira 12 verdades que ajudarão você a administrar melhor sua carreira   Parte II

8- A verdade sobre como lidar com inimigos

Seja sempre moderado: você colhe o que planta
Aquilo que fazemos, pensamos e dizemos tem nas outras pessoas um impacto que determinará diretamente a forma como elas reagirão. Essas formas (ou respostas) ao seu comportamento costumam ser semelhantes ao que é transmitido.
Além do mais, as palavras que escolhemos também têm muito influência sobre a imagem que passamos. Ser uma pessoa que só fala e pensa coisas negativas pode afastar as pessoas de seu convívio, por isso, vale a pena olharmos para nossas próprias atitudes e ver se não estamos sendo “maltratados” com nossas próprias armas.

9- A verdade sobre como causar a impressão certa

Comporte-se!
A palavra mágica aqui é respeito! Demonstrar respeito a todos que convivem com você não é uma ideia que ficou no passado, muito pelo contrário, ela pode ainda lhe render muitos frutos. A curto prazo ele facilita o crescimento profissional e nos abre portas. Já a longo prazo ele estimula a harmonia do local de trabalho ajudando no bom convívio. As boas maneiras e o respeito mostram que você é capaz de assumir um cargo de nível mais alto, além de mostrar que você possui a postura correta para participar do crescimento na empresa.

10 – A verdade sobre como ser notado

Toda apresentação é uma oportunidade de brilhar
Em qualquer empresa, a exposição é a chave para ser notado e progredir. As apresentações e discursos podem ser ótimos meios de se tornar conhecido. Porém, é necessário ter muito cuidado ao se colocar em evidência. É preciso uma preparação cuidadosa pois se algo der errado vai ser a sua reputação que estará em jogo. Conhecer o assunto, os ouvintes e se preparar para as expectativas deles são as chaves do sucesso nestas ocasiões e quanto mais desconhecido for o grupo, mais preparado você deve estar. Para um evento tão importante e que pode gerar grande impacto em sua carreira não é exageiro gastar uma hora preparando cada minuto de sua exposição. Dedique-se!

carreira1 12 verdades que ajudarão você a administrar melhor sua carreira   Parte II

11 – A verdade sobre como ser promovido

Simpatia significa progresso
Se nós pensarmos em dois candidatos a uma promoção sendo um deles mais positivo e comprometido com o bem-estar das pessoas que outro, provavelmente será este o candidato a ser promovido. Pessoas simpáticas costumam ser aquelas com as quais nos sentimos à vontade e que nos tratam com justiça e edução.  Empatia e consideração pelos outros são há muitos anos traços fundamentais de simpatia. Ouvir as pessoas com atenção, falar e se comportar discretamente são ações sutis que fazem toda a diferença. Use o Marketing Pessoal a seu favor!

12 – A verdade sobre como continuar progredindo

Quando você não tiver mais espaço, está na hora de se mudar
Muitas pessoas passam a se sentir encurraladas em seu cargo ou empresa atual em função dos desafios que diminuíram ou sumiram por completo. De acordo com a autora deste livro, o ideal é procurar uma outra oportunidade quando o domínio sobre a sua atividade e tarefas que executa estiver aproximadamente em um nível de 70%. Isto porque o momento ideal para pensar em uma mudança é antes de ficar entediado e de sentir-se completamente dominante em suas atividades. Antes de olhar para outros lugares, pense sobre suas aspirações dentro da empresa em que trabalha, se eles nao quiserem perder você, poderão lhe oferecer um novo desafio mesmo que oficialmente não haja nenhuma posição em aberto.
-
É isso amigos,  fechamos aqui a bateria de dicas preciosas para alavancar sua carreira. Pra quem perdeu a primeira parte vale a pena conferir  em nossos arquivos.
Espero verdadeiramente tê-los feito refletir sobre atitudes e comportamentos e, principalmente, sobre o que é preciso melhorar para atingir aquela tão sonhada promoção.
Não deixe de compartilhar conosco alguma verdade que fez a diferença em sua carreira! Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário