Linha Profissional de Cosméticos

Kit Escova Zero Absoluto Probelle

sábado, 12 de março de 2011

Os produtos mais imbecis da década

O site da Inc. elegeu os produtos mais idiotas da década. Os 4 primeiros da lista são:

- Windows Vista: após 5 anos de preparação, a Microsoft lançou essa nova versão do Windos que foi muito criticada por apresentar bugs, lentidão, incompatibilidade com hardwares e poucos jogos. A empresa disse que as vendas estavam bem, mas lançou o Windows 7 rapidinho... 
 
- Hamburgueres exagerados: nos últimos anos, as lanchonetes americanas resolveram lançar sanduíches de 1.300 calorias, com ingredientes absurdos e exagerados em todos os sentidos. Pra quê isso?
 

- Crocs: e, de repente, tivemos que achar legal usar um pedaço de esponja no pé pra ir ao cinema.
 

- Segway: esse produto foi lançado prometendo revolucionar o mundo dos transportes. Por enquanto, nada.
 
Vejam a lista lista completa aqui.
. Talvez tenha sido um pouco exagerada nas colocações...
O que vocês acham? Que outros produtos deveriam estar nessa lista?

Erro de Marketing

Então vamos a um caso enviado pelo nosso twitter (@errosdemkt): vocês já viram a propaganda do Knorr Meu Feijão? Pois bem... repare que a menina chega da rua (provavelmente da escola, junto com o pai que vem do trabalho). Sem lavar as mãos, ela vai direto pra cozinha experimentar o feijão.... com a mão. E o pai, também com a mão suja, se senta à mesa pra comer:

Acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=EITAmg6AxGA

O slogan da Knorr é: "cada refeição é uma oportunidade". Com esse discurso, a marca tenta ser reconhecida como uma especialista nesses importantes momentos à mesa, trazendo também todo o valor emocional de uma refeição a tona.
Uma marca que se posiciona assim, no mínimo, tem que dar o exemplo do que é uma refeição sadia e recomendada. Atenção aí, pessoal da Knorr!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Os 10 pecados mortais do Marketing que todos os administradores deveriam conhecer

O autor e Philip Kotler enumera os dez pecados mortais que afetam o marketing atual:
1. A empresa não está suficientemente concentrada no mercado e orientada para o
consumidor.
2. A empresa não conhece totalmente os seus clientes – alvo.
3. A empresa não monitora os concorrentes.
4. A empresa não é boa em encontrar novas oportunidades.
5. A empresa gerencia mal sua relação com parceiros.
6. Os processo de planejamento de marketing da sua empresa é deficiente.
7. As políticas de produtos e serviços precisam de ajustes.
8. As capacidades de criação de marca e de comunicação da empresa são fracas.
9. A empresa não está bem organizada para a prática do marketing.
10. A empresa não faz uma utilização máxima da tecnologia.